terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Em casa, Voltaço perde para Aparecidense pela Série C

Time desperdiça a chance de se manter no G8

26/06/2022 20:09:56

O Volta Redonda desperdiçou, na noite deste domingo (26), a chance de se manter entre os oito primeiros colocados da Série C do Campeonato Brasileiro. O time foi derrotado, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Aparecidense, por 3 a 0.

Com o resultado, o time goiano saltou para a sexta posição na tabela, com 18 pontos. Já o Voltaço despencou para o nono lugar, com 17, e ainda pode terminar a 12ª rodada ainda mais abaixo na tabela, já que o complemento dos jogos se dará nesta segunda-feira (27). Remo (que joga contra o Figueirense, em Florianópolis), com 16 pontos; e Botafogo, de Ribeirão Preto (que recebe o vice-líder Mirassol), com 17, podem ultrapassar o Esquadrão de Aço.

O próximo jogo do Volta Redonda pela Série C será no sábado (2), contra o Confiança, em Sergipe, às 18 horas. Antes, o time entra em campo na quarta-feira (29), contra o Macaé, pela Série A2 do Campeonato Carioca, em partida também programada para o Raulino de Oliveira.

O jogo contra os goianos entra no rol daqueles que o torcedor do Voltaço fará questão de esquecer. Sem criatividade, a equipe comandada por Rogério Corrêa praticamente não ameaçou o adversário no primeiro tempo, quando só não sofreu o gol graças ao goleiro Dida, que, fez duas defesas consecutivas em conclusões de Iran e Alex, do time goiano.

Se o primeiro tempo do Voltaço foi ruim, o segundo se constituiu um desastre. Sem esforço, o “camaleão”, como é conhecido o Aparecidense, foi construindo a vitória sem ser incomodado. O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos. A bola foi lançada na área, Renato cabeceou, Dida defendeu, mas a bola sobrou para Lucas Gazal fazer 1 a 0.

O tricolor de ao nem havia se recomposto quando os visitantes tiveram a chance de ampliar e não desperdiçaram. Em mais uma jogada na área, Thomas tocou a bola com o braço. O pênalti foi marcado e Felipe Menezes fez 2 a 0 aos 15 minutos.

Atordoado, o Volta Redonda não conseguiu criar nenhuma  jogada que desse a esperança de uma reação. Absoluto no jogo, o Aparecidense foi administrando o placar enquanto aguardava a chance de ampliar, o que só veio aos 43 minutos e, mais uma vez, os visitantes não deixaram passar: Felipe Menezes, que havia entrado em campo há pouco mais de um minuto, foi acionado em contra-ataque, se livrou de Dida e cravou o placar final de 3 a 0.

Parecendo antever o desastre, apenas 601 pessoas foram ao estádio (somente 212 pagantes) na noite fria do domingo.

O Volta Redonda jogou com Dida; Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Ailton; Bruno Barra (Danrley), Marcos Júnior (Matheus Alessandro) e Caio Vitor (Mauro Gabriel); Wendson (Igor Bolt), Pedrinho e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa. (Foto: André Moreira / VRFC)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:12 Cidades