quinta-feira, 16 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Elite promete investir para operar linhas que eram da Sul Fluminense

Empresa aguarda homologação de leilão e anuência do Detro

29/07/2021 17:43:13

O empresário Paulo Afonso Paiva Arantes afirmou nesta quinta-feira (29) que aguarda a homologação da Justiça e a anuência do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), órgão do governo do estado, para definir quando será iniciada pela Viação Elite a operação das oito linhas intermunicipais operadas pela Viação Sul Fluminense. A Elite venceu o leilão de alienação das linhas realizado dentro do processo de recuperação da Sul Fluminense, que está sob intervenção judicial. Com objetivo de sanear as finanças da Sul Fluminense foi criada uma Unidade Independente que levou a leilão o lote de suas linhas intermunicipais a fim de capitalizar a empresa.

A criação da Unidade Independente dá continuidade à reestruturação da Viação Sul Fluminense, que vem se recuperando de uma crise financeira, agravada na pandemia devido à queda no volume de passageiros transportados.

Segundo Paulo Afonso, a operação da nova unidade, quando for homologada e entrar em operação, deverá contar com 80 funcionários diretos. “Vamos investir na melhoria da frota para atender com mais conforto à população”, disse. “Não podemos precisar quando começaremos a operar as linhas, no entanto, acredito que não deve demorar muito a liberação por parte da Justiça e do Detro”, acrescentou.

O leilão foi realizado na última segunda-feira (26). As linhas foram arrematadas em lance único pela Viação Elite. Também fizeram ofertas as empresas Pedro Antônio e Linave Transporte.

Os itinerários que foram alienados são Barra Mansa x Volta Redonda (via Vila Santa Cecília); Centro de Barra Mansa x Aterrado (via margem esquerda do Paraíba - Beira-Rio); Câmara de Barra Mansa X Jardim Amália (via Beira Rio); Santa Clara x Jardim Amália; Barra Mansa x Amparo (via Volta Redonda); Barra Mansa x Santa Isabel, distrito de Valença (via Volta Redonda). (Foto: Arquivo FOCO REGIONAL - 26/07/17)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Estado