Política
Edson Quinto assume 7º mandato na Câmara de VR a partir de janeiro
Parlamentar diz que reeleição reforça ‘compromisso com a cidade’
27/12/2024 10:22:49O vereador Edson Quinto (PL), de Volta Redonda, assumirá em 1º de janeiro, seu sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal, consolidando uma trajetória política iniciada em 2001. Reeleito nas eleições de 6 de outubro de 2024 com 2.571 votos, Quinto foi o sétimo vereador mais votado da cidade.
O parlamentar atribui a nova vitória nas urnas ao trabalho contínuo pelas comunidades e ao desenvolvimento de projetos de grande alcance social. Ele destacou que sua atuação sempre foi pautada pela proximidade com a população, buscando levar as demandas ao Executivo e atuando como um interlocutor para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
“Estar por mais uma legislatura na Câmara é motivo de muito orgulho, mas também sei da responsabilidade que tenho com a população de Volta Redonda e vou continuar trabalhando para fazer o melhor”, afirmou Quinto.
Entre os projetos de destaque em seus mandatos anteriores, Quinto mencionou a Lei 6.298/2023, que institui a “Semana de Prevenção e Combate ao Racismo” no município, e a Lei 6.306/2023, que autoriza o Poder Executivo a conceder desconto ou isenção de tributos às pessoas que adotem animais. Além disso, ele foi responsável por proposições como a criação do aplicativo “Chama o Samu” e a determinação de que praças e parques públicos tenham áreas para socialização de cães.
Edson Quinto também ressaltou sua experiência na presidência da Câmara Municipal, cargo que ocupou por três vezes, e manifestou disposição para assumir a função novamente, “caso seja a vontade dos colegas vereadores”. Além disso, o vereador enfatizou a importância de manter uma relação de respeito e diálogo com o Executivo, visando avanços que beneficiem a população de Volta Redonda. “Sempre priorizei o diálogo para que possamos construir uma cidade ainda melhor para todos”, frisou.
Edson Quinto disse estar se preparando para iniciar a legislatura 2025-2028: “Muitos dos meus projetos foram feitos após escutar a população, saber de suas necessidades, e vou continuar assim”. (Foto: Divulgação)