sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Dutra: motoristas e passageiros de ônibus serão orientados sobre o uso de cinto de segurança

Conscientização será feita em Resende

13/12/2021 10:01:10

Com o objetivo de conscientizar os passageiros sobre a importância do cinto de segurança, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a concessionária que administra a Via Dutra, realiza nesta terça-feira (14), no posto de pesagem de veículos de Resende, a campanha educativa ‘Vou de Cinto’.  Todo ônibus de turismo que passar pelo posto de pesagem, localizado no quilômetro 301 da pista sentido São Paulo, no período entre 9 e 12h, será parado pelos fiscais da ANTT. Os motoristas e passageiros serão orientados e receberão um folheto com dicas de segurança.

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Levantamento realizado pela ANTT revelou que seis a cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Segundo estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o uso do cinto no banco da frente reduz em 45% as chances de lesões graves em acidentes e, nos bancos de trás, os passageiros ficam até 75% mais seguros. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:45 Polícia