sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Dupla suspeita de estelionato é presa na Dutra, em Barra Mansa

28/11/2021 15:37:59

Dois jovens, de 26  e 23 anos, suspeitos de praticarem estelionato em Volta Redonda e outras cidades da região, foram presos no fim da manhã deste domingo (28) no km 287 da Dutra, em Barra Mansa. Eles estavam em Renault Logan, com placa de São Paulo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dentro do carro havia cinco latas, contendo 18 litros de tinta. Questionados, eles alegaram que compraram as latas de um homem que vendia aleatoriamente à beira da estrada em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Eles disseram ainda que retornavam de Búzios e não tinham qualquer documentação que comprovasse a procedência das tintas.

A PRF realizou consultas da placa do carro e foi verificado que havia um alerta para o veículo emitido pela delegacia de Volta Redonda por ter sido usado em crime de estelionato, no qual os suspeitos utilizavam máquinas de cartão para aplicar golpes. Ao ser feita revista mais detalhada no carro, os agentes encontraram uma máquina de cartão de banco.

Os policiais fizeram contato com a Polícia Civil e, através de informações do registro de ocorrência, constava que os golpistas ofereciam as tintas por um preço muito baixo e disponibilizavam o pagamento no cartão através da maquininha. O aparelho, segundo a PRF, roubava os dados do cartão da vítima. Depois, os suspeitos faziam várias compras com valores altos.

A PRF informou ainda que existe a suspeita de que os dois fazem parte de uma quadrilha de estelionatários de Mogi das Cruzes (SP) para aplicar golpes na região. Aos policiais, os suspeitos confessaram os golpes e foram levados para a delegacia de Volta Redonda. Com um deles foi encontrado ainda um cartão de banco virtual com a descrição "O golpe tá ai" no lugar do nome. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:54 Economia