segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Duas cidades de MG voltam a exigir máscaras nas escolas

Outras, como Belo Horizonte, avaliam a medida

27/05/2022 11:39:25

O aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre as crianças levou duas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte a voltarem com a obrigatoriedade do uso de máscaras em sala de aula. A medida começou a valer nesta sexta-feira (27) em Nova Lima e passa ser exigida a partir da segunda-feira (30) em Betim. Belo Horizonte, a capital, já avalia a medida.

O assunto será tema de reunião na Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). A presidente da associação, Ilce Rocha, prefeita de Vespasiano, adiantou que um encontro será marcado nos próximos dias para discutir a particularidade de cada cidade.

“Isso (a volta das máscaras em escolas) já era esperado”, disse ao jornal Estado de Minas o infectologista Leandro Curi, membro da diretoria da Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar de Minas Gerais (Ameci). O especialista, que integrou o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Ibirité, também na Grande Belo Horizonte, considera que a retirada da obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual (EPI) em ambientes fechados foi precipitada.

“Eu não sei qual foi a estratégia usada, mas era o auge da variante Ômicron, que é mais transmissível, estava chegando a época mais fria do ano e a cobertura vacinal de crianças contra a Covid-19 estava, e ainda está, muito baixa. É hora de reconsolidar o uso de máscaras nesses ambientes”, defendeu o médico.

Em Minas, apenas 35% das crianças de 5 a 11 anos completaram o esquema vacinal com as duas doses. Na capital, 52,6%. (Foto: Prefeitura de Betim)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:59 Cidades