quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Drable reassume o cargo com ajustes no secretariado

04/01/2021 08:21:22

Rodrigo Drable na asssinatura do termo de posse, ao lado da vice, Fátima Lima

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable deve anunciar, nesta segunda-feira (4), mudanças em seu secretariado. A informação foi confirmada por ele numa entrevista ao programa Dário de Paula, da Rádio Sul Fluminense, na qual ressaltou, no entanto, que muitos auxiliares serão remanejados.

A única mudança confirmada por ele foi a indicação do ex-vereador Luis Antônio Cardoso, que não se reelegeu no ano passado, para a Secretaria de Governo. As demais serão tratadas em reunião com sua equipe, também nesta segunda. “Não serão muitas [mudanças], é uma equipe que trabalha muito, que teve 52% de aprovação nas urnas. Mas precisamos corrigir alguns erros dos últimos anos. Algumas pessoas vão mudar de lugar”, declarou.

Outra informação dada pelo prefeito – que retornou ao cargo neste segundo mandato depois de ser afastado da função pela Justiça numa investigação sobre suposto pagamento de propina a vereadores para aprovação de suas contas – é que sua vice, Fátima Lima, terá uma atuação mais ativa, pois é professora e vai auxiliar na tomada de decisões para o retorno às aulas presenciais.

“Fátima é uma vice leal, trabalhadora e exemplar. Estará mais ativa neste governo. Teremos um retorno gradual das aulas, pois não podemos mais ficar parados, porque o prejuízo no futuro é inexorável”, disse o prefeito de Barra Mansa, dizendo-se otimista quanto ao início da vacinação contra a Covid-19 na cidade, “nas próximas semanas”. Ele, entretanto, não se aprofundou no assunto.

O prefeito entende que o retorno às aulas presenciais é fundamental para evitar um “hiato no futuro”, comprometendo o “desenvolvimento das crianças de hoje, que serão os profissionais do futuro”.

CRÍTICA – Sem citar o nome de Samuca Silva, ex-prefeito de Volta Redonda, Rodrigo Drable afirmou apostar num relacionamento melhor com a cidade vizinha após a posse de Antônio Francisco Neto. “Vamos caminhar juntos e, diferente do que foi no passado, vai dar certo, ao contrário do que ocorreu com este prefeito maluco que passou por aí. Com o Neto vamos caminhar juntos”, afirmou. (Foto: Chico de Assis)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades