terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Polícia

Disque Denúncia pede informações sobre suspeito de matar francês em Paraty

09/07/2024 12:51:10

O Disque Denúncia de Paraty divulgou, nesta terça-feira (9), um cartaz para ajudar delegacia de Polícia Civil da cidade a localizar um homem identificado como Ricardo dos Santos, de 45 anos. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte do artista plástico francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen, de 33 anos. Ricardo é considerado foragido da Justiça.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã de 13 de julho de 2018, no sítio onde morava, na Estrada da Colônia, na Barra Grande, localidade afastada do Centro de Paraty. Segundo a polícia, ele foi atingido com um tiro de espingarda na cabeça. A residência do francês foi totalmente queimada.

Segundo as investigações, o artista plástico não possuía dívidas ou desafetos e morava sozinho nas terras que adquiriu de uma herança recebida na Europa. As únicas pessoas que frequentavam o sítio eram trabalhadores contratados eventualmente e a vizinhança, que usava o sítio como passagem.

O terreno da vítima possui aproximadamente 35 hectares (350 mil metros quadrados) e foi comprada com o dinheiro recebido por Cedric após a morte de seu pai.

Diante das informações colhidas e dos depoimentos constantes dos autos do inquérito instaurado pela polícia, as investigações indicaram suposto envolvimento de Ricardo no homicídio qualificado por motivo fútil. Há ainda nos autos declarações que apontam Ricardo como autor do crime, supostamente praticado em decorrência de um desentendimento referente à servidão de passagem dentro da propriedade da vítima, bem como em razão de serviços contratados pelo francês e realizados pelo suspeito.

Contra Ricardo constam dois mandados de prisão expedidos pela Vara Única da Comarca de Paraty.

Quem tiver informações sobre a localização do suspeito pode passar ao Disque Denúncia de Paraty pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177. Também pelo      WhatsApp (21) 2253-1177, que dispõe de uma técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações possíveis de identificar o denunciante e, ainda, pelo aplicativo: Disque Denúncia RJ. Em todos os canais, o anonimato é garantido. (Imagem: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia