sexta-feira, 30 julho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Descarte irregular de entulho é flagrado em Volta Redonda

15/06/2021 17:22:20

Uma ação integrada entre a Polícia Civil, a Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente de Volta Redonda flagrou um descarte irregular de entulho em uma área ambiental de preservação permanente no bairro Belo Horizonte. Donos dos quatro caminhões que transportavam o material foram multados e o proprietário da área, que não foi localizado, será autuado por crime ambiental. O flagrante ocorreu ontem (14), na Avenida Nestório.

Os agentes realizavam uma diligência no bairro quando viram dois caminhões transportando entulhos. Desconfiados, eles resolveram seguir os veículos, que entraram em um terreno baldio. Naquela região, que é uma espécie de vale, fica uma área de preservação permanente. Os policiais encontraram também um terceiro caminhão que já havia feito o despejo de resíduos. Foi dada ordem para apresentação das licenças ambientais exigidas para que aquele descarte fosse feito, que não foi apresentada. Minutos depois, um quarto caminhão também chegou ao terreno.

A Guarda Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente foram acionadas. Os fiscais constataram o crime ambiental. Ao serem questionados, os motoristas dos caminhões afirmaram que o proprietário do terreno teria a licença necessária e que, inclusive, costumavam fazer o descarte naquela área há algum tempo. No entanto, nenhum documento foi apresentado.

Os motoristas foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos como testemunhas pelo crime ambiental. Os donos dos veículos foram multados em R$ 1.976,60. O proprietário da área será procurado e também receberá uma multa, além de se comprometer a fazer uma compensação ambiental.

Os fiscais ainda não conseguiram mensurar a quantidade de entulho despejado de forma irregular. No entanto, os funcionários da Meio Ambiente disseram que o lugar foi praticamente aterrado devido à grande quantidade de resíduos.

“Infelizmente é uma situação ainda muito comum em Volta Redonda. Muitas vezes a prefeitura realiza a limpeza e há o despejo irregular de resíduos novamente no mesmo local. Até em áreas ribeirinhas há o descarte. Neste caso foi mais grave ainda porque se trata de uma área de preservação permanente”, apontou o analista de licenciamento e fiscal da secretaria, Sadoc Pessoa.

A prefeitura orienta que denúncias sobre crimes ambientais sejam feitas através do telefone 156, da Central de Atendimento Único (CAU). (Fotos: Divulgação)

Descarte irregular de entulho é flagrado em Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:42 Estado