domingo, 16 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Deputado propõe isenção de imposto em medicamentos para tratar AME

Remédio mais indicado é também o mais caro mundo

10/12/2020 17:57:58

Os medicamentos para tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME) podem ter isenção de ICMS, caso o Poder Executivo sancione o projeto de lei 3.247/20, de autoria do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC). A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerhj) em sessão desta quinta-feira (10).

A AME é uma doença neuromuscular caracterizada pela degeneração de perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, causando fraqueza muscular progressiva e atrofia. “O medicamento mais indicado para tratamento da doença é o Zolgensma, que é o remédio mais caro do mundo, com custo aproximado de R$ 11,5 milhões”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com a proposta, para ser concedida isenção do imposto, o medicamento deve ser autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para importação. O objetivo do projeto é garantir que as pessoas diagnosticadas com a doença degenerativa tenham mais condições de tratar. A AME acomete uma a cada dez mil pessoas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:25 Polícia