domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

Deputado pede ampliação de cursos da Faetec na região

Munior se reuniu também com direção da FIA

21/03/2024 16:55:19

O deputado estadual Munir Neto (PSD) se encontrou nesta semana com o presidente interino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Sérgio de Abreu Costenplate. Em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o parlamentar buscou viabilizar o aumento de cursos oferecidos pela fundação no Sul Fluminense.

Munir solicitou a implantação do curso de Ensino Superior de Gestão da Tecnologia da Informação e dos cursos pós-médio de Administração e Logística para a Faetec Volta Redonda. Além disso, pediu o retorno da formação voltada para o Audiovisual no polo de Barra do Piraí.

“Precisamos investir e qualificar profissionalmente os nossos adolescentes e jovens”, lembrou o parlamentar, que integra a base do governo do estado e tem feito articulações com os secretários estaduais para propor “projetos e ações que visam melhorar a qualidade de vida da população”.

FIA – Munir recebeu também a presidente da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Fernanda Lessa, que estava acompanhada de toda sua equipe, para debater políticas para este público no estado do Rio.

Como presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa da Alerj, Munir tem feito audiências públicas e discutido ações para as demandas que recebe.

“Recebemos diversas demandas de inúmeros segmentos. É importante essa articulação com o poder público para que possamos avançar na criação de políticas públicas e na garantia do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente”.

O parlamentar disse ainda que a FIA apoia importantes instituições filantrópicas da nossa região. “Vamos cobrar para que a FIA continue apoiando as diversas entidades beneficentes que realizam um trabalho de excelência e chegam muitas vezes onde o poder público não consegue alcançar. Em Volta Redonda eles ajudam no atendimento de 100 crianças e adolescentes atendidos na Casa da Criança e do Adolescente e no trabalho com pessoas com deficiência ofertados pela Apadefi e Apae”.  

Participaram do encontro o vereador Alexsandro Sena (PSD), de Piraí, e a promotora de Justiça Daniela Vasconcellos. (Fotos: Divulgação)

Deputado pede ampliação de cursos da Faetec na região

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política