Cidades
Deputado participa de reunião sobre projeto para juventude em Volta Redonda
‘Espaço da Juventude’ já funciona na cidade do RJ
08/01/2025 17:16:20O deputado estadual Munir Neto participou nesta quarta-feira (8) de uma reunião no gabinete do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, onde foi apresentado o projeto “Espaço da Juventude”, que pode ser implantado na cidadeo. Participaram da reunião, além de Munir, o prefeito Neto, o secretário municipal da Juventude, Munir Francisco Filho, juntamente com representantes da pasta.
O secretário da Juventude explicou que visitou o projeto e que há a intenção de trazê-lo o mais brevemente possível para Volta Redonda. “Se encaixa perfeitamente na proposta da secretaria e da prefeitura, de trazer inovação e capacitação para os jovens de Volta Redonda”, afirmou Munirzinho, acrescentando que o programa promove cursos atualizados e voltados para a chamada Indústria 4.0, que busca integrar computação, robótica e inteligência artificial nos processos produtivos da indústria e do dia a dia.
“O Espaço da Juventude oferece dez cursos diferentes, como Informática para negócios, robótica, operador de drone, práticas de DJ, impressão 3D, design de games e programação móvel, entre outros. A expectativa é atender cerca de 150 alunos por mês, em quatro horários diferentes de aulas. O projeto instala um container com todos os móveis e equipamentos necessários para as aulas, e todos os cursos são voltados para a atuação direta no mercado de trabalho”, explicou o secretário.
O deputado Munir Neto destinou R$ 500 mil de emendas impositivas para aplicação em projetos ligados à juventude em Volta Redonda, acrescentando que o “Espaço da Juventude” atende a intenção do prefeito Neto e de trazer iniciativas inovadoras para a cidade.
“Destinei essa emenda para projetos da juventude no orçamento de 2023 para 2024. A verba já foi liberada”, informou.
“Quero que Volta Redonda seja reconhecida pelos projetos inovadores e a Secretaria da Juventude tem um papel fundamental nisso”, disse Neto, afirmando ainda que entre os locais em estudo para a instalação do programa estão os bairros Santo Agostinho e Vila Brasília. (Foto: Divulgação)