terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Polícia

Denúncias levam a fiscalização ambiental em Paraty

Informações foram passadas pelo Disque Denúncia

09/05/2024 17:35:25

Em duas ações de combate a supostos crimes ambientais, desencadeadas após o envio de pelo menos quatro informações por parte do Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram desmatamento no interior de uma área de preservação permanente e uma construção irregular na Prainha de Mambucaba, em Paraty nesta quinta-feira (9).

Na primeira ocorrência, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, quando em fiscalização na localidade conhecida como Sítio do Antenor, na Rua Luz, identificaram diversas árvores cortadas aparentemente com uso de um machado, degradando cerca de 150 metros quadrados. No local não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento. Também não foram encontrados responsáveis pela ação.

Na segunda ocorrência, a equipe da 4ª UPAm esteve na Avenida A, onde flagraram a realização de uma obra, aparentemente uma construção residencial, cuja área degradada chega a 80 metros quadrados. Uma pessoa que se identificou como pedreiro da obra informou não possuir as licenças ambientais necessárias.

Ainda segundo os policiais, também não havia nenhuma placa contendo as autorizações ambientais. As duas ocorrências foram registradas na delegacia de Paraty, que passa a investigar os casos. (Foto: Polícia Militar)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia