sábado, 18 abril 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Cultura

Delegado Antonio Furtado lança livro

04/03/2026 18:06:37

“Incólumes”: sair ileso, intacto, preservado mesmo diante de grandes perigos. É a partir desse conceito que se constrói a narrativa de “Os Incólumes: supremo poder de Deus”, primeiro livro lançado pelo delegado e ex-deputado federal Antonio Furtado. A obra marca a estreia do autor na literatura de ficção e apresenta um romance que, segundo ele, combina fé, emoção e suspense policial.

A história acompanha um empresário que tem sua vida completamente transformada após desenvolver um dom incomum: conversar com Deus por telefone. A partir dessas conversas, orientações divinas o conduzem a acontecimentos extraordinários, capazes de evitar tragédias e salvar pessoas de situações limite.

Iva, sua esposa, apenas ao viver um momento de dor, passa a descobrir os segredos mais surpreendentes do marido, um homem atormentado por um crime sem perdão, levando o leitor a uma trama repleta de reviravoltas, reflexões espirituais e passagens que alternam drama e leveza.

“Sempre trabalhei com a palavra, seja investigando, legislando ou palestrando. O livro é mais uma forma de tocar as pessoas e falar de valores, propósito e esperança. A literatura surge como uma extensão dessa missão de diálogo com a sociedade”, destaca o delegado.

Com cerca de 200 páginas, o romance é direcionado, de acordo com ele, a jovens e adultos interessados em literatura de fé e espiritualidade, além de “leitores que buscam histórias inspiradoras, com elementos de superação e aventura”. A narrativa, diz ainda Furtado, propõe uma visão de Deus como presença próxima e transformadora, capaz de ressignificar o sofrimento humano.

“Quis escrever uma história que levasse esperança às pessoas. Ao longo da minha vida profissional, vi de perto a dor, o medo e a violência, mas também testemunhei a força da fé na reconstrução de muitas vidas”, lembra.

Antonio Furtado é delegado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, atualmente titular de Piraí. Também exerceu mandato de deputado federal. Paralelamente, desenvolveu atividades como palestrante, abordando temas como segurança, cidadania e motivação.

“Minha vida sempre foi pautada pelo contato direto com as pessoas, seja na polícia, na política ou nas palestras. A literatura surgiu como mais um caminho para transmitir valores, princípios, reflexão e fé. Entendo que a brutalidade do mundo não pode nos contaminar. Nos piores momentos, é possível dissipar as trevas e enxergar a luz. Basta acreditar e agir”, diz o delegado.

O livro está disponível para compra on-line em livrarias virtuais e plataformas de e-commerce. Para quem quer experimentar a leitura, os primeiros capítulos podem ser lidos gratuitamente por meio deste link. (Foto: Divulgação) 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:16 Nacional