segunda-feira, 12 outubro 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Estado

Defesa Civil emite alerta para ventos fortes na Costa Verde e Centro-Sul Fluminense

Equipes do CEMADEN acompanham as condições do tempo

21/09/2026 11:30:05

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) emitiram, por volta das 8h45 desta segunda-feira (21), um alerta para rajadas de vento nas regiões da Costa Verde, Centro-Sul Fluminense, Capital, Baixada Fluminense, Metropolitana, Baixada Litorânea e Norte. A previsão é de permanência de ventos moderados, com rajadas pontualmente fortes, ao longo do dia.

A Defesa Civil orienta que a população evite permanecer nas proximidades de árvores, postes, placas, andaimes e armações que possam ter suas estruturas afetadas pela força dos ventos. Aos motoristas, a recomendação é não estacionar veículos sob árvores. Em casa, é importante manter portas e janelas fechadas, evitando deslocamentos desnecessários. A população também não deve tocar em cabos elétricos caídos.

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193. (Foto: Defesa Civil Angra dos Reis / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:01 Polícia