sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Decretada prisão preventiva de acusado de matar idosa após acidente de trânsito

Caso aconteceu em Cabo Frio no fim de semana

18/01/2022 19:47:37

O homem de 32 anos que estrangulou uma idosa de 68 anos até a morte, no último domingo (16), em Cabo Frio, após um acidente de trânsito, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta terça-feira (18). A decisão foi do juiz Antonio Luiz da Fonsêca Lucchese, da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Na audiência realizada na Central de Audiência de Custódia de Benfica, o magistrado considerou ser necessária a prisão preventiva do acusado destacando que os fatos imputados ao custodiado são tipificados como crimes graves.

“Em razão da gravidade em concreto do crime, considerando que existem indicativos de que o indiciado se encontrava embriagado e, após o acidente de trânsito, teria tentado arrancar a motorista do outro automóvel, causando-lhe esganaduras fatais, tratando-se de uma idosa de 68 anos, o que inclusive se caracteriza como causa de aumento, considero que nenhuma das medidas cautelares diversas da prisão previstas no artigo 319 do CPP, aplicadas isoladas ou cumulativamente, são suficientes para garantir a ordem pública, ou a aplicação da lei penal”, considerou o magistrado.

O crime ocorreu na RJ-104. Maria Augusto Baião, segundo testemunhas, perdeu a direção de seu veículo, colidindo com o carro do acusado. Ainda segundo as testemunhas, acreditando que seu irmão, preso às ferragens, tivesse morrido, o acusado partiu para cima da idosa, que, antes de ser estrangulada, foi agredida com um soco no rosto.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:45 Polícia