domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Decisão do STJ abre caminho para vereador Jari na Alerj

12/11/2021 18:40:57

O vereador Jari (PSB), de Volta Redonda, poderá assumir uma cadeira na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). A possibilidade foi aberta com a decisão do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, que nesta sexta-feira (12) suspendeu decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro impedindo a posse do deputado estadual Rubens Bomtempo (PSB) no cargo de prefeito de Petrópolis. Bomtempo venceu a eleição do ano passado para a prefeitura da Região Serrana, mas se tornou réu em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público por ter, supostamente, deixado de quitar a parte patronal das contribuições previdenciárias dos servidores municipais quando foi prefeito de Petrópolis na década passada, o que teria levado à cobrança de encargos pelo atraso e causado danos ao erário.

AVALIAR - No início da noite, Jari falou rapidamente com o FOCO REGIONAL, já que estava em trânsito, a caminho de Resende. Depois de afirmar que ainda não tinha ainda visto a decisão do ministro do STJ, ele afirmou que antes de decidir se assumirá ou não na Alerj dependerá de uma reunião com o grupo que o apoia. “Vamos conversar no fim de semana”, disse o vereador.

A questão que vai ser levada em conta, embora Jari não confirme, é trocar a Câmara de Volta Redonda pela Alerj a menos de um ano da eleição de deputado estadual. Do ponto de vista de manter a cadeira no Legislativo municipal, ele diz não ter dúvidas de que é possível, se licenciando para ocupar a vaga na Alerj.

“A Lei Orgânica Municipal permite que o vereador se licencie para assumir o cargo de deputado. Mas vamos analisar tudo com o grupo para tomar uma decisão”, disse o vereador, que, no ano passado, conquistou seu terceiro mandato na Câmara de Volta Redonda.

Se Jari virar deputado estadual, quem assume sua cadeira na Câmara é o suplente é Raone Ferreira (PSB). (Foto: FOCO REGIONAL / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close