quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

De máscara, Bolsonaro sanciona PLs que ampliam capacidade de aquisição de vacinas

Presidente ensaia mudança de discurso

10/03/2021 17:17:26

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta quarta-feira (10) projetos de lei que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas pelo governo federal. A cerimônia foi realizada no Salão Oeste do Palácio do Planalto e chamou a atenção o fato de que todos os integrantes do governo, inclusive Bolsonaro, fizeram uso de máscaras.

Bolsonaro participou, na segunda-feira (8), de videoconferência com o presidente da Pfizer, Albert Bourla. Na ocasião, ficou acertado o adiantamento de mais 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para maio e junho, totalizando 14 milhões de doses.

O uso de máscara pelo presidente, que também defendeu a vacinação, foi visto como um novo movimento do chefe do Executivo para tentar aplacar o desgaste que se acentua à medida que aumentam o número de mortes por coravírus e a falta de vacinas em todo o país.

Em discurso, Bolsonaro afirmou que "o Brasil está fazendo o seu trabalho e o governo está fazendo a sua parte". Em seguida, ele defendeu a vacinação e destacou que a sua mãe, Olinda, recebeu as duas doses do imunizante CoranaVac. O presidente, que já criticou a "vacina chinesa" no passado, tentou alegar que ela havia recebido dose da vacina de Oxford durante uma transmissão nas redes sociais.

Bolsonaro não falou contra o isolamento, evitou as críticas que sempre fez ao lockdown, mas voltou a defender o tratamento precoce contra a doença – cuja eficácia não tem comprovação. (Foto: Reprodução TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades