quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Curta-metragem produzido em BM concorre em festival internacional

‘Na Trave’, de André Sodré, disputa com outras produções nacionais e internacionais

01/12/2021 17:16:39

Com roteiro e direção do fotógrafo André Sodré, o curta-metragem “Na Trave”, foi selecionado para concorrer na mostra competitiva de curtas do CINEFOOT – único festival de cinema de futebol no Brasil e pioneiro na América Latina. Em sua 12ª edição, o CINEFOOT será realizado em formato online, devido à pandemia de Covid-19, com acesso gratuito pela plataforma INNSAEI.TV, a partir desta quinta-feira (2) até o próximo dia 9.

O festival reúne produções que tenham o futebol como tema. Em forma de comédia, misturando realidade e ficção, o curta narra um dia na vida do jovem operário Moisés, como se fosse uma partida de futebol. Jovem operário, Moisés é fã do esporte, mas não consegue perceber os vários dribles que dá na vida, como a maioria de brasileiros. De forma leve, o filme mostra como a realidade da vida se assemelha a um jogo de futebol.

Com locações em Barra Mansa e Volta Redonda, “Na Trave” traz cenas de ficção e depoimentos de anônimos adoradores do futebol, como Moisés, e personalidades do universo deste esporte.

O elenco é formado por atores amadores e tem participações especiais. O protagonista recebeu o nome de seu intérprete, Moisés, trazendo ainda mais realidade para o filme.

“O Na Trave faz um paralelo da vida cotidiana com uma partida de futebol, trazendo nuances comuns no esporte mais amado do país e no dia-a-dia do trabalhador. Moisés é um cara comum, que encontramos todos os dias, com seus anseios, perrengues, pequenas vitórias diárias, mas que leva tudo isso como um verdadeiro craque. Essa similaridade foi que eu propus trazer para o filme”, conta Sodré.

Ele ainda destaca a participação da obra, produzida e filmada em Barra Mansa, em um festival importante, como o CINEFOOT: “A seleção do ‘Na Trave’ consolida a produção cultural da região, que tem tantos talentos. Barra Mansa é representada num dos festivais mais tradicionais e importantes do circuito cinematográfico”.

Curta-metragem produzido em BM concorre em festival internacional

“Na Trave” concorre ao júri popular e será exibido dos dias 4 a 6 na plataforma do festival. Para assistir ao filme e votar, basta acessar o site Innsaei.tv e cadastrar e-mail e senha. O festival também pode ser acessado pelo aplicativo do Innsaei.tv para tablet e smartphone.

O curta tem no elenco Moisés Mesut, Adam Marcos Vieira, Beatriz Carreiro, Caio Moraes, Claudio Cardinelli, Diego de Almeida Ferreira, Diego Seabra, Joana D’arc Lopes, Matheus Guedes, Nicole Mattos e o próprio Sodré, que também assina a direção de fotografia com Ricardo Batalha. A música original é de Cláudio Cacau e, a locução, de Lucas Chaves. (Fotos: Divulgação e Marina Resende de Castro)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia