sexta-feira, 18 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Covid-19: Volta Redonda vai priorizar vacinação por idade

11/06/2021 15:53:55

A secretária de Saúde de Volta Redonda Maria da Conceição de Souza Rocha anunciou hoje (11) que a cidade vai priorizar a vacinação contra Covid-19 por idade. A decisão foi tomada após reunião do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) junto à Secretaria estadual de Saúde.

Ela ressaltou que, desde o início da campanha nacional de vacinação, Va cidade seguiu o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que determinou a vacinação prioritária de determinados grupos, incluindo idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19, pessoas com comorbidades, deficiências e outros. No entanto, sempre defendeu que a vacinação por idade seria o mais adequado ao momento e voltou a se posicionar assim na última reunião.

Além de ser defensora da imunização por idade, a secretária de Saúde de Volta Redonda já fez a adesão oficial de Volta Redonda à segunda edição do Calendário Único de Vacinação doe stado. Com isso, foi estabelecida a vacinação por idade da população em geral, seguindo a ordem decrescente, com a chegada de novas remessas de vacinas que já serão destinadas a esse público.

Conceição comentou que o último grupo a ser priorizado, conforme o PNI, será o de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. “Vamos antecipar o calendário do grupo dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, devendo esses trabalhadores serem vacinados até o final do mês de julho em nossa cidade”, previu.

No entanto, ela frisou que o cumprimento do calendário aprovado na reunião dependerá exclusivamente da chegada de novas remessas e também da quantidade.

Veja o calendário aprovado

População em geral de 54 a 45 anos e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos – vacinação prevista para julho;

População em geral de 44 a 35 anos – vacinação prevista para agosto;

População em geral de 34 a 25 anos – vacinação prevista para setembro;

População em geral de 24 a 18 anos – vacinação prevista para outubro.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:19 Saúde