sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Corpo encontrado em Angra é de empresário que estava desaparecido, confirma polícia

15/09/2021 16:07:20

O corpo encontrado enrolado em uma rede de pesca no mar de Angra dos Reis na manhã desta quarta-feira (15) é de Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, desaparecido desde o dia 22 de agosto, confirmou a Polícia Civil.

Segundo o delegado Vilson de Almeida, o cadáver foi localizado por um pescador que acionou os bombeiros. A identidade dele foi confirmada pelo IML (Instituto Médico Legal). A vítima, segundo a polícia, estava em posse dos documentos. Ainda de acordo com a polícia, a causa da morte foi afogamento e o barco aparentemente se encontra naufragado.

"Um pescador encontrou o corpo enrolado numa rede de pesca na região do Provetá, em Ilha Grande. O barco aparentemente enconra-se naufragado, mas os bombeiros ainda não conseguiram acesso por conta da profundidade, que chega a 38 metros ali naquela região. Até os próximos dias devemos resatar o barco e fazer a confirmação de que se trata da embarcação onde estava o casal", disse o delegado.

De acordo com a filha de Leonardo, a estudante Maria Alice Morett, de 18 anos, o pai vestia uma camisa preta e uma bermuda bege no dia do desaparecimento. Essa descrição coincide com a roupa encontrada no cadáver, segundo testemunhas que viram o corpo boiando no mar.

“A incerteza do desaparecimento deixava a gente sem saber o que sentir. Encontrá-lo é, de certa forma, um alívio para nós. Eu já estava me preparando para essa notícia. Meu pai está morto, não tenho muito o que dizer. Ainda estou anestesiada, parece que minha ficha ainda não caiu, mesmo eu já esperando por isso”, disse Maria Alice, abalada após a confirmação.

Nos próximos dias, a Polícia Civil com a ajuda dos bombeiros vai tentar resgatar o barco. Leonardo desapareceu quando saiu com a mulher Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, para ver o pôr do sol em um passeio de barco na Ilha Grande. O corpo dela foi localizado sete dias depois e foi reconhecido pela família por meio de tatuagens.

Atualizada às 16h20min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional