domingo, 07 dezembro 2025
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Concretagem do 1º viaduto da nova pista de descida da Serra das Araras é concluída

28/02/2025 16:39:30

A CCR RioSP concluiu nesta sexta-feira (28) a concretagem do primeiro viaduto em construção da nova pista de descida da Serra das Araras. Com extensão de 50,8m, foram utilizadas cinco vigas pré-montadas de 41,8 metros, pesando 120 toneladas cada, 750 metros cúbicos de concreto e 110 toneladas de aço. Além disso, foram fixadas 24 estacas raízes em sua fundação.

A próxima etapa da obra inclui a terraplanagem do entorno e a pavimentação do novo viaduto, que tem previsão de estar disponível ao tráfego em maio próximo.

No total serão construídos 24 viadutos que irão utilizar mais de 570 vigas. Todas são construídas no canteiro de obras montado em Paracambi.

Rochas – A concessionária informou que, na próxima semana, o desmonte de rochas acontecerá apenas na quinta-feira (6), das 13h às 15h. Na semana seguinte, retorna à programação de três dias por semana, entre terça e quinta-feira, de 11 a 13 de março, das 13h às 15h.

As detonações acontecem sempre das 13h às 15h, com o fechamento da pista de subida da Serra das Araras no km 225, em Paracambi. Durante as atividades a pista no sentido Rio de Janeiro da Serra das Araras permanece operando normalmente. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:07 Política