quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Como rastrear o celular de outra pessoa

Atualizado em 11/03/2021 18:07:39

A importância do celular em nossas vidas chegou a um nível tão grande que muitas vezes se torna necessário rastrear um aparelho. Seja em casos de roubos, de esquecimento ou de descobrir algum segredo, fato é que muitos brasileiros buscam saber como rastrear o celular de outra pessoa e ver SMS de outro celular.

Por que motivos rastrear o celular de outra pessoa?

Existem várias razões que tornam o rastreamento de celular uma atitude necessária. A seguir, listaremos algumas delas. Se você se encaixa em alguma dessas situações, continue neste artigo e te ensinaremos o que fazer.

  • Seu celular foi roubado: assim, rastreando a localização, você poderá recuperá-lo.
  • Você quer manter seus filhos seguros: se você nunca sabe onde seus filhos estão e fica preocupado, rastrear o celular deles é uma ótima forma de manter o controle.
  • Você acha que está sendo traído: se seu companheiro está te traindo, uma das melhores formas de descobrir é localizando o celular dele. Assim, todos os segredos acabarão rapidamente.
  • Esqueceu o celular em algum lugar: com o rastreamento, você encontrará o aparelho em poucos minutos

 

Como rastrear o celular de outra pessoa

Como localizar celular usando as ferramentas oficiais

Os próprios celulares oferecem ferramentas que auxiliam na localização do celular, voltadas ao auxílio dos usuários que tiveram os aparelhos roubados. Mas, com estes métodos, é mais difícil localizar celular de outra pessoa. Veja o procedimento:

Usando a ferramenta Encontre Meu Dispositivo no Android


O Google salva todas as localizações em que o celular esteve. Isso ajuda muito aqueles que querem rastrear um smartphone.

Para conseguir o rastreio, você deve ter instalado no celular o aplicativo Encontre Meu Dispositivo, disponível na Play Store. Com ele, você poderá conferir os locais onde o aparelho esteve, e ainda bloquear o celular ou fazê-lo tocar um som alto para facilitar na hora de encontrar.

Como rastrear o celular de outra pessoa

O serviço Encontre Meu Dispositivo também pode ser acessado pelo navegador de internet. Então, basta fazer o login na conta Google que está associada ao smartphone e o site mostrará a última localização em que o aparelho esteve conectado à internet.

Usando a ferramenta Encontre Meu iPhone no iOS

Se você tem um iPhone, poderá encontrá-lo com um método parecido com o anterior. Mas, atenção: é necessário instalar em seu celular o aplicativo Encontre meu iPhone. Se você perdeu o celular e não tem este app baixado, o procedimento não funcionará.

Então, se você perder seu celular, deverá entrar no iCloud através de um computador. Ao fazer o login com a sua conta Apple, aparecerá a opção Encontre Meu iPhone. O site mostrará também a última localização onde o aparelho se conectou à internet.

1/2

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades