terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Comércio deve ser autorizado a ficar aberto até às 18h em VR e BM

Flexibilização será maior para bares e restaurantes, diz prefeito de BM

13/04/2021 10:49:23

Os novos decretos que deverão ser emitidos, provavelmente no final da tarde nesta terça-feira (13), pelas prefeituras de Volta Redonda e Barra Mansa, voltados para o combate à Covid-19, vão estabelecer que o comércio em geral nas duas cidades seja autorizado a funcionar de 10 às 18 horas – uma hora a mais do que o atualmente permitido. A informação foi dada pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da Rádio Cidade do Aço FM, na qual confirmou a informação dada pelo FOCO REGIONAL sobre as tratativas entre os dois municípios para uma flexibilização de horários após as duas cidades saírem da bandeira roxa (muito alto) do Mapa de Risco de Covid-19, divulgado semanalmente pela Secretaria estadual de Saúde.

Segundo ele, assim como o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, está aguardando apenas o relatório epidemiológico das duas cidades nesta terça para que os decretos sejam finalizados. Drable afirmou ainda que a flexibilização será maior para bares e restaurantes, que deverão ser autorizados a funcionar até 21 horas a partir desta quarta-feira (14), inclusive nos finais de semana. Atualmente, o horário é de 10 às 17 horas, de segunda a sexta, e de 12 às 16 horas, aos sábados e domingos. “Penso que é o limite do que nós podemos [fazer]”, disse o prefeito.

COMPREENSÃO – Ao falar especificamente deste setor, o prefeito de Barra Mansa disse compreender a insatisfação dos empresários do setor, mas ponderou que, se não houve restrição, “mais gente teria morrido” nas duas cidades.

“Se a gente conseguiu segurar, eu atribuo ao bar e restaurante. Não vou culpá-los [pela propagação da doença], prefiro dizer que o sacrifício deles é que nos salvou”, prosseguiu, acrescentando: “O bar não é o culpado [pela disseminação do vírus], mas é um ambiente que pode proporcionar a contaminação, sim. Eles foram sacrificados, estão bravos comigo e eu entendo”, acrescentou, para em seguida lançar o compromisso de promover ações de recuperação do setor na medida em que o cenário melhore.

Na mesma entrevista, o prefeito descartou a volta das aulas presenciais nas escolas públicas de Barra Mansa esta semana. Inicialmente, este retorno gradual estava previsto para a segunda-feira (12), mas foi adiado. De acordo com ele, está sendo avaliada a possibilidade de retomada na próxima segunda (19), mas ressalvou que vai depender “de o cenário não oferecer risco”. (Foto: Arquivo / Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia