sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Chuvas fortes atingem regiões Norte e Noroeste do RJ

Rios transbordam e provocam alagamentos em 10 cidades

10/01/2022 15:10:55

Fortes chuvas atingem, desde a sexta-feira (7), as regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro, causando transtornos à população de várias cidades. No fim de semana, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 150 ocorrências relacionadas às chuvas.

Os rios Muriaé, Carangola, Itabapoana, Pomba e Paraíba do Sul transbordaram, provocando alagamentos em 10 cidades das duas regiões: Itaperuna, Itaocara, Italva, Natividade, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Cambuci, Aperibé e Santo Antônio de Pádua.

A Defesa Civil do Estado informou que, nesse período, também houve deslizamentos e queda de árvores, sem fatalidades, em Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, São Sebastião de Alto e Cantagalo.

Agentes da Defesa Civil estadual estão nas duas regiões para verificar as condições locais e identificar os tipos de apoio necessários às prefeituras. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras cedeu caminhões, escavadeiras e retroescavadeiras para limpeza e abertura de vias. A Defesa Civil estadual alerta que ainda há risco de alagamentos e deslizamentos nos próximos dias, devido à previsão de mais chuvas. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:45 Polícia