terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Centro de Alzheimer de Volta Redonda ganha prêmio

12/06/2024 10:01:18

O Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares (Centro-Dia Synval Santos), da prefeitura de Volta Redonda, vai receber o “Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa”, concedido pela Câmara dos Deputados. A indicação à honraria partiu da deputada federal Laura Carneiro, após visita à unidade a convite do deputado estadual Munir Neto, em janeiro deste ano.

“Quando fizemos esse espaço pensamos em oferecer um serviço de excelência e, mais uma vez, o trabalho está sendo reconhecido”, afirmou o deputado, que era secretário municipal de Ação Social quando o centro foi criado.

Instituído em 2017, o Prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados. A solenidade de entrega da premiação será no dia 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O Centro Dia completou 10 anos em 2024 e presta atendimento aos idosos com a doença de Alzheimer, desenvolvendo suas capacidades. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia