Cidades
Cederj de Volta Redonda passa a funcionar no Colégio Getúlio Vargas
3º andar passou por reforma para receber os estudantes
30/01/2025 08:35:21O Polo Cederj de Volta Redonda, que funcionava no Estádio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), passa, a partir deste ano, a funcionar no terceiro andar do Colégio Getúlio Vargas, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), no bairro Laranjal. O local passou por reforma realizada para receber os estudantes.
Foram instaladas uma biblioteca, quatro salas de informática e salas de matemática, pedagogia e de administração pública. Também foram construídos quatro laboratórios – dois de física e dois de biologia; áreas administrativa e de tutoria, além de refeitório para professores.
“Com esse novo espaço, a capacidade de atendimento para as tutorias presenciais aumenta bastante, possibilitando a abertura de novos cursos no polo de Volta Redonda. Com um número maior de salas, não teremos mais tutorias na segunda-feira, possibilitando uma concentração maior de tutorias no mesmo dia, reduzindo o número de vezes que o aluno precisa ir ao polo, garantindo uma frequência maior nas tutorias presenciais”, explicou Neusa Magali de Carvalho Gonçalves, diretora-coordenadora do Polo Cederj/UAB (Universidade Aberta do Brasil).
A instalação do polo não altera o funcionamento do colégio, porque as aulas presenciais do Cederj acontecerem no período noturno e aos sábados, em dia e horário diferentes das atividades no Getúlio.
Além do compartilhamento de salas de aula entre o Polo Cederj e o colégio, incluindo o laboratório de ciências, o terceiro andar do colégio vai abrigar ainda o laboratório de enfermagem da Faetec, que também fará uso das salas de aula.
“O Colégio Getúlio Vargas já é tradicional em Volta Redonda, integrado à sede da Fevre, e agora abriga mais uma unidade de educação, já que a Faetec utiliza o espaço da escola para ministrar curso técnico. É uma integração importante e que vai beneficiar o corpo estudantil de várias formas”, afirmou o presidente da Fevre, Caio Teixeira. (Foto: Divulgação / Arquivo)