sábado, 16 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Cartunista Nani morre de Covid-19 em Belo Horizonte

Ele trabalhou como roteirista de TV e criou tirinha famosa

08/10/2021 10:43:28

O cartunista Nani, de 70 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (8), aos 70 anos, em Belo Horizonte. Ele tinha sido diagnosticado com Covid-19.

Nascido em Esmeraldas, na região metropolitana da capital mineira, Nani estava em isolamento em sua cidade natal desde o início do ano, quando deixou o Rio, mas acabou contraindo o coronavírus. Ela estava internado havia uma semana.

VEREDA E GLOBO – Ernani Diniz Lucas começou a carreira como cartunista em Belo Horizonte, aos 20 anos. Depois que se mudou para o Rio, suas charges passaram a ser publicadas pelo jornal O Pasquim, até que ele se tornou chargista de O Globo. Também publicou charges no Jornal dos Sports, Última Hora e O Dia.

Ele tornou famosa a tirinha Vereda Tropical, publicada em vários jornais do país, na década de 1980, satirizando a situação política e social brasileira.

O humor o levou também à TV Globo. Ele atuou como roteirista em programas de Chico Anysio e em outros como Casseta & Planeta, Sai de Baixo e Zorra Total.

Escreveu quatro livros (“Batom na cueca”, “É grave, doutor?” e “Humor politicamente incorreto” foram os primeiros), sendo o último ("Tem outra palavra na palavra"),  lançado no final de agosto deste ano.

Nani deixa viúva, dois filhos e uma neta. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Nacional