Polícia
Carro furtado em Volta Redonda é recuperado com auxílio de câmeras da prefeitura
Semop tenta também identificar autores de furto de celulares
20/05/2024 16:04:25As câmeras da prefeitura de Volta Redonda auxiliaram na recuperação de um carro furtado na cidade. O sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ajudou a Polícia Militar a localizar o veículo, um Gol prata, na entrada da Vila Brasília. O condutor do automóvel, um homem de 31 anos, foi preso durante a ação policial ocorrida na noite da última sexta-feira (17).
O veículo havia sido furtado no dia 15 deste mês. Com acesso ao registro de ocorrência feito na delegacia de Polícia Civil, as câmeras de leitura de placas do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) flagraram o carro na Rua 16, na Vila Santa Cecília. Os agentes do Ciosp, então, fizeram o monitoramento e avisaram policiais militares em patrulhamento nas ruas.
Enquanto o veículo já era seguido, o condutor chegou a desligar os faróis numa tentativa de não chamar a atenção dos militares. O motorista então seguiu em direção à Vila Brasília e estacionou em frente a um comércio na Avenida Waldir Sobreira Pires. Todo o trajeto foi acompanhado pelo Ciosp, o que auxiliou os PMs a fazerem a abordagem. Constatou-se no local que o carro era furtado e o suspeito recebeu voz de prisão. Ele e o veículo foram encaminhados à delegacia.
Furto de celulares – Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, as câmeras também estão sendo analisadas para auxiliar a polícia identificar e prender suspeitos de envolvimento no furto de celulares em uma loja localizada no Aterrado. O estabelecimento foi arrombado e furtado na madrugada de domingo (19).
Segundo a Semop, os autores do furto seriam quatro homens. Um suspeito foi preso na madrugada desta segunda-feira (20), após ser reconhecido por policiais militares embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Nenhum aparelho foi encontrado com ele. O suspeito, de 33 anos, foi encaminhado à delegacia, onde foi constatado um mandado de prisão contra ele.
A ação do quarteto foi flagrada pelas câmeras da Ordem Pública. Equipamentos internos do estabelecimento também gravaram a ação criminosa, que durou 45 segundos. (Fotos: Semop)