terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Candidatura de Raone Ferreira a federal é homologada

Ele vai concorrer pelo PSB

03/08/2022 17:18:27

Raone ao lado de Marcelo freixo (à esq) e Alessando Molon

A candidatura do professor Raone Ferreira, de Volta Redonda, a deputado federal, foi oficializada na terça-feira (2) durante evento do PSB (Partido Socialista Brasileiro), realizado na sede do diretório estadual do partido, na capital fluminense. Suplente de vereador, Raone exerceu por um breve período o cargo em razão de o titular, Jari de Oliveira, ter assumido também temporariamente uma cadeira na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

Segundo Raone, dentre os pilares de sua proposta como legislador, estão a defesa pelo investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em Educação e a democratização do novo Plano Nacional de Educação em 2024. Ele também destaca que, se eleito, pretende trabalhar para a implementação da Renda Básica Universal “como projeto que substituirá, de forma definitiva, o Auxílio Brasil criando uma renda para todas as famílias em vulnerabilidade do país”.

Ele aponta também a adoção do projeto “De olho na fila”, aprovado pela Câmara de Vereadores de Volta Redonda durante o seu mandato temporário. O projeto torna público e transparente a fila de espera para exames, consultas, medicamentos e cirurgias no SUS (Sistema Único de Saúde), além de combater a intervenção de interesses políticos na fila de espera.   

“Disputar uma eleição com poucos recursos é algo desleal, mas também motivador no sentido de envolver as pessoas que acreditam que dá pra fazer diferente na política. Será uma campanha feita com mais de 300 voluntários já cadastrados e um apoio popular massivo. Vamos fazer uma campanha baseada em projetos, ideias e causas, envolvendo amplos setores da sociedade e dialogando com todos”, afirma Raone.

Professor há 10 anos, Raone (ele tem 31 anos) lecionou a disciplina de história nas redes públicas e privadas de ensino de Porto Real, Resende, Vassouras e Volta Redonda. Desde 2020, Raone é um dos alunos selecionados entre 12 mil inscritos a participar da escola de liderança política RenovaVR, que reúne jovens potenciais lideranças de todo o país. Também é fundador do projeto PraJá, movimento de renovação política e formação de lideranças em Volta Redonda e cofundador do canal de podcasts ‘Sobre História’. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:01 Cidades