segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Câmeras da prefeitura de Volta Redonda flagraram homicídio no Aterrado

20/06/2022 10:37:38

A Secretaria de Ordem Pública de Volta Redonda vai encaminhar à polícia imagens de câmeras instaladas no Aterrado que flagraram um homicídio na noite do domingo (19) no Aterrado. Logo depois do crime, a Polícia Civil teve acesso ao vídeo gravado pela câmera de um estabelecimento e as imagens colhidsas pela câmera da rua também poderão ajudar na identificação.

Os equipamentos da prefeitura são parte dos cerca de 200 já em operação na cidade dentro do projeto “Cidade Monitorada”, que prevê a instalação de mais de mil câmeras em regiões centrais e na periferia.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, o vídeo será encaminhado às autoridades que investigam o crime e toda estrutura montada pelo governo municipal ficará à disposição das forças de segurança, para tentar agilizar a captura dos criminosos.

“O ocorrido mostra que as câmeras estão funcionando e são parte de um projeto que vem sendo implantado na cidade para aliar tecnologia e planejamento para integrar as ações das forças de segurança e melhorar o dia a dia da população”, afirmou o secretário.

O projeto Cidade Monitorada já instalou mais de 400 câmeras e todas estarão integradas ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). As 100 primeiras câmeras instaladas na Vila Santa Cecília e na Avenida Amaral Peixoto (Centro) têm o diferencial de fornecer imagens também ao programa estadual Segurança Presente.

As imagfens do homicídio são fortes e devem ser evitadas por quem tem sensbilidade com casos deste tipo. Veja abaixo.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:51 Esporte