segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara segue TCE-RJ de novo e rejeita contas de 2019 de Samuca

20/06/2022 19:19:59

Em votação realizada na sessão da noite desta segunda-feira (20), a Câmara de Volta Redonda rejeitou as contas de 2019 do ex-prefeito Samuca Silva. Com quatro parlamentares ausentes, o resultado final da votação foi 13 a 4 pela rejeição, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Apesar do parecer da Comissão de Finanças da Câmara ser favorável à aprovação – e para isso o ex-prefeito necessitava de dois terços dos votos – decidiram pela rejeição os vereadores Renan Cury, Jari, Lela, Neném, Vair Duré, Temponi, Rodrigo Nós do Povo, Walmir Vitor, Jorginho Fuede, Cacau da Padaria, Paulinho AP e Ednilson Vampirinho, além do presidente da Casa, Sidney Dinho.

A favor de Samuca, os votos foram de Betinho Albertassi, Hálison Vitorino, Fábio Buchecha e Luciano Mineirinho. Os ausentes foram Paulo Conrado, Edson Quinto, Francisco Novaes e Rodrigo Furtado.

Samuca Silva foi prefeito de Volta Redonda em apenas um mandato – de 2017 a 2020. Ele não conseguiu a reeleição.

Dos quatro exercícios avaliadas pela corte de contas do estado, apenas a de 2017 teve parecer favorável pela aprovação – o que foi seguido pela Câmara.

As demais tiveram parecer prévio contrário do TCE-RJ e, assim como ocorreu nesta segunda-feira, a Câmara seguiu a recomendação ao rejeitar as contas de 2018, em fevereiro deste ano. O demonstrativo de 2020 ainda não tem data para ser votado.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:59 Cidades