sábado, 27 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Cais tem dia sem médicos e com superlotação em Volta Redonda

25/01/2021 18:20:18

As pessoas que procuraram os Cais de Volta Redonda, nos bairros Aterrado e Conforto, nesta segunda-feira (25), sofreram com a demora ou mesmo a falta de atendimento. O motivo foi a falta de médicos, que acabou provocando superlotação e impaciência dos que aguardavam.

Uma moradora do Conforto que procurou o Cais do bairro contou que chegou à unidade do bairro por volta das 9h30min. Diante da superlotação, ela recorreu a um carro de aplicativo e foi para o Aterrado. A situação que ela encontrou não foi diferente: o Cais estava superlotado. Ela foi informada que não havia médicos.

“Voltei para o Cais do Conforto, mas, quando deu 13 horas, sem ser atendida, resolvi pegar um aplicativo de novo e foi na UPA de Barra Mansa”, contou a mulher, se referindo à Unidade de Pronto Atendimento da Região Leste de Barra Mansa, que funciona como Centro de Triagem para pessoas com suspeita de Covid-19. “Fui atendida em 40 minutos”, disse a moradora de Volta Redonda, que só retornou para casa por volta das 14 horas. “E ainda perdi um dia de treinamento no meu trabalho”, lamentou.

A prefeitura de Volta Redonda confirmou a superlotação e falta de médicos, alegando que o problema está relacionado ao atraso no pagamento de salários por parte do governo anterior. “A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta segunda-feira, dia 25, uma rodada de conversas com médicos que atendem nas unidades citadas. O objetivo é retomar o ritmo normal de trabalho e mostrar a situação financeira delicada deixada pela administração passada, com os salários do funcionalismo atrasado”, informou o governo, através da Secretaria de Comunicação. (Foto de leitora)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:21 Cidades