terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Especiais

Cadela de VR participa de expedição de motorhome com seus tutores ao Uruguai

É a primeira viagem internacional da ‘pet influencer’

07/11/2023 11:16:56

A bull terrier Nala, de 4 anos, uma “pet influencer” de Volta Redonda que já reúne quase 8 mil seguidores em seu Instagram, está em uma expedição de motorhome com seus tutores rumo ao Uruguai. Nala e seus donos, o casal Daniele e Eduardo Pires, são moradores do Retiro e visitarão as cidades de Chuy, Punta Del Este, Montevideo e Punta Del Diablo. Eles saíram de Volta Redonda na última quinta-feira (2), de carro, rumo a Florianópolis (SC), onde ficaram em hotéis até sábado (4), pegando o motorhome e seguindo viagem. A previsão é que a expedição dure 20 dias.

De acordo com Daniele, todo o roteiro foi feito pensando em lugares que Nala pudesse acompanhar os donos na aventura. "Ela sempre viaja conosco, mas essa é a nossa primeira viagem internacional. Respeitamos muito o tempo dela, com paradas regulares para hidratação, alimentação e 'banheiro'", explicou. No motorhome, Nala possui o seu cantinho especial: um sofá confortável com cinto de segurança. "Nala é muito educada e sempre aguarda as paradas para fazer suas necessidades", destacou Daniele.

Até o momento, a família já fez paradas em Curitiba (PR), São José, Florianópolis e Torres Passos (SC), além de Pelotas (RS). Segundo Daniele, para tudo sair conforme planejado, é importante realizar todo o roteiro baseado em locais “pet friendly”, aqueles que aceitam animais de estimação. "Pesquisamos restaurantes e pontos turísticos que aceitam que os donos levem seus pets. A Nala é muito dócil e possui parcerias em diversos segmentos, inclusive estamos viajando com o apoio de dois patrocinadores de Volta Redonda: a Clínica Veterinária Pet Vitale e a Distribuidora Vitavet", ressaltou.

A viagem contará também com visitas às cidades de Gramado, Canela, Rio Grande, Criciúma, Laguna e Garobapa. Todos os momentos dessa aventura estão registrados no perfil @nala.coris do Instagram. "A página aborda a rotina diária da Nala, com dicas sobre a raça, além de momentos de diversão, momentos em família, viagem e, principalmente, mostrando com ela é dócil", acrescentou a tutora.

Planejamento - De acordo com Daniele, a ideia da viagem surgiu em setembro deste ano, quando o casal buscou por empresas que alugassem motorhome para sair do país. "Só conseguimos em Florianópolis (SC). Fechamos o contrato com a empresa e preparamos a documentação da Nala para entrada no Uruguai. Contamos com o auxílio de uma empresa para a emissão do documento. Depois, elaboramos o roteiro e pensamos nos lugares que a Nala pudesse nos acompanhar e se aventurar conosco", contou.

O motorhome - Daniele destacou ainda que estar em uma casa móvel e adaptada é uma experiência incrível. "Conta com cozinha, geladeira, micro-ondas, pia, armários, chuveiro com água quente, privada, cama, TV e ar condicionado. O motorhome exige apenas habilitação B, de carros convencionais. Nunca dirigimos um carro assim antes e é preciso ter o cuidado redobrado com a altura, para não esbarrar em fios e árvores. A velocidade máxima é de 90 km/h", detalhou, acrescentando que é a primeira viagem que a família faz no veículo. “Já estamos pensando em outros roteiros mais longos para as próximas férias", adiantou. (Fotos: ‘Nala Coris’ / Arquivo pessoal)

Cadela de VR participa de expedição de motorhome com seus tutores ao Uruguai

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia