terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Boris Johnson renuncia ao cargo de premiê britânico

Decisão foi anunciada em Downing Street

07/07/2022 09:55:19

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou sua renúncia ao cargo, nesta quinta-feira (7), atendendo aos pedidos de ministros e parlamentares do Partido Conservador. "O processo de escolha do novo líder deve começar agora", disse Johnson à porta do número 10 da Downing Street, a residência oficial do governo.

Ele permanecerá até a escolha de um novo premiê. Desde a última sexta-feira (1º), Johnson enfrentava mais uma crise no governo, sob fortes pressões para deixar o cargo.

"É claramente agora a vontade do Partido Conservador no Parlamento que deve haver um novo líder e, portanto, um novo primeiro-ministro", disse ele no pronunciamento.

Nesta terça-feira (5), um ex-funcionário graduado do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido acusou o gabinete do primeiro-ministro britânico de mentir sobre um funcionário do partido conservador com um histórico de acusações de abuso. Foi dito que Johnson sabia da má-conduta ao nomear Chris Pincher ao cargo.

Muitos dos parlamentares disseram estar cada vez mais frustrados em defender um governo cheio de escândalos. Devido à crise de confiança, mais de 40 membros do partido e do governo de Johnson pediram para deixar os cargos, incluindo alguns de seus principais ministros. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Cidades