sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Bombeiros confirmam 7 mortes em Capitólio

Nenhuma vítima fatal foi identificada até agora

08/01/2022 17:51:46

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou sete mortos na tragédia deste sábado (8) no Lago de Furnas, onde uma parede de pedra despencou sobre embarcações repletas de turistas. De acordo com os militares há pelo menos 20 desaparecidos. Uma equipe de mergulhadores segue vasculhando a área onde ocorreu o acidente.

Duas lanchas foram atingidas diretamente pelo bloco e foram destruídas. Segundo os bombeiros, até agora os mortos – nenhum deles ainda identificado – foram encontrados no local da tragédia, que deixou ainda 32 feridos – nove ainda hospitalizados.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se manifestou numa rede social sobre a tragédia. “"Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", escreveu Zema. "Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", completou.

Veja abaixo o momento em que o bloco se desprendeu do paredão e atingiu os barcos.

Atualizada às 20h02min

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:54 Economia