sábado, 16 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

BM realiza II Fórum de Juventude nesta 5ª feira

Objetivo é discutir políticas públicas e dar voz aos jovens

13/10/2021 11:58:33

A Subsecretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Barra Mansa promove nesta quinta-feira (14) o II Fórum do Conselho Municipal de Juventude de Barra Mansa. O objetivo é reunir instituições, ONGs (Organizações Não Governamentais), movimentos religiosos e outros, em torno da discussão de políticas públicas para os jovens. O evento acontece de 14 às 17h, no Parque de Saudade. A ação também é promovida pela Casa dos Conselhos.

De acordo com o coordenador da subsecretaria, Elias da Corbama, o encontro também tem a finalidade de ouvir a juventude da cidade a respeito de temas como futuro e emprego, tendo em vista a atual realidade e as mudanças trazidas pela pandemia do coronavírus.

“Através desse encontro, podemos compartilhar experiências e buscar novos olhares e perspectivas para a juventude, desde sua participação social ao direito à cultura, ao primeiro emprego, ao esporte e ao lazer, entre outros. Prezar pelo amanhã dos jovens é também uma maneira de impactar positivamente no futuro de toda a população, pois eles atuarão em todos os setores da sociedade”, destaca Elias.

Durante o fórum também serão retomadas as atividades do Conselho da Juventude, que foram paralisadas desde 2019, devido à pandemia. “Neste fórum acontecerá a eleição e aprovação dos novos membros do conselho, composto tanto por representantes da sociedade civil quanto do Poder Público. Por isso, convocamos entidades e órgãos que representam o público jovem a participarem”, explica Felipe Ribeiro, integrante da comissão organizadora do evento.

O Fórum da Juventude é responsável por estudar, analisar e discutir propostas e ações voltadas aos jovens, garantindo a participação deste público na elaboração das políticas públicas específicas do segmento.

A Lei do Conselho Municipal de Juventude foi implantada em Barra Mansa no ano de 2013, pelo então vereador Marcelo Cabeleireiro, atualmente deputado estadual. O prefeito Rodrigo Drable contribuiu para realização do fórum, pois promulgou o Decreto número 10.451, de 4 de outubro de 2021, convocando o evento desta semana. (Foto: Paulo Dimas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Nacional