segunda-feira, 21 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

BM avalia primeiros dias de aula da educação infantil

28/04/2021 17:13:37

A prefeitura de Barra Mansa retomou as atividades presenciais da educação infantil, na modalidade creche, no início desta semana. A Secretaria de Educação fez nesta quarta-feira uma avaliação dos três primeiros dias de aula e assegurou que os protocolos de combate à Covid-19 estão sendo respeitados. Cerca de 430 alunos do maternal III iniciaram o ano letivo, de forma presencial, na última segunda-feira (26), sendo divididos em 23 turmas em nove creches do município.

“O retorno está muito positivo, desde a preparação até a adesão dos alunos. Estamos dando oportunidade do ensino presencial e híbrido justamente para dar opção aos pais, que são os principais aliados nesta volta, ajudando nos cuidados que devem ser tomados”, disse o secretário de Educação, Marcus Barros, acrescentando que o convívio é “fundamental para o desenvolvimento de uma criança”.

Nesta primeira fase de adaptação, a adesão dos alunos nas aulas presenciais está entre de 40 a 60%. As aulas estão com horários diferenciados e voltarão ao normal na próxima segunda-feira (3), mesmo dia previsto para o retorno das aulas do Maternal II e I, que irão começar  também com horário diferenciado, devido ao processo de adaptação, sendo aumentado gradativamente.

Segundo a diretora da Creche Municipal Dom Waldyr Calheiros, no Ano Bom, Aline Vitorino, todos os alunos que retornaram as atividades têm autorização dos pais. “Antes de voltarmos oficialmente convocamos uma reunião de pais para apresentar os protocolos que usaríamos e passar segurança a eles. Os alunos só voltaram mediante autorização dos pais, através de um documento assinado, e, aqui, 60% dos pais autorizaram a volta dos filhos. Adequamos a escola com álcool gel para os alunos, com marcações para distanciamento e instalação de tanques, entre outras mudanças. Recebemos da prefeitura o material necessário para cumprir as regras e dessa forma, estamos fluindo muito bem”, afirmou a diretora. (Foto: Chico de Assis)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:41 Cidades