Internacional
Bebê morre por overdose de fentanil nos EUA
Criança estava em apartamento que funcionava como espécie de creche
20/09/2023 15:15:15O bebê com a mãe: Nicholas tinha 1 ano de idade
O menino Nicholas Dominici, de 1 ano de idade, morreu por overdose de fentanil em Nova York, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última sexta-feira (15), mas só agora foi divulgado. A polícia suspeita que o contato do bebê com a droga tenha acontecido através do tapete de cochilo utilizado por ele no centro para crianças em que ficava durante o dia. O local funcionava como uma espécie de creche. Outras três crianças entre 8 meses e 2 anos foram hospitalizadas também por serem expostas ao narcótico.
O centro para crianças, localizado no bairro do Bronx, operava em um apartamento e recebia crianças de 8 meses a 12 anos. A dona do local, Grei Mendez, e um homem que alugava um quarto dela, Carlisto Acevedo Brito, foram alvo de acusações por conspiração e assassinato.
Nas inspeções da polícia, um quilo de fentanil foi encontrado armazenado em cima de tapetes de cochilo usados por crianças. Uma prensa para drogas também foi confiscada no quarto alugado por Carlisto.
O fentanil é um produto farmacêutico que pode ser prescrito por médicos para tratar dores intensas. Mas a droga também é fabricada e vendida por traficantes.
A maior parte do fentanil ilegal encontrado nos EUA é traficado a partir do México e usa produtos químicos provenientes da China, de acordo com o Drug Enforcement Administration (DEA), órgão federal encarregado da repressão e do controle de narcóticos. A droga sintética considerada 50 vezes mais forte que a heroína.
Neste ano, pela primeira vez nos Estados Unidos, as overdoses já mataram mais de 100 mil pessoas em todo o país. Dessas mortes, mais de 66% estavam ligadas ao fentanil. Com informações do G1. (Foto: Reprodução / Instagram)