domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Base do Samu de Resende também pede socorro

Funcionários não têm local adequado na cidade

04/12/2023 16:23:44

O FOCO REGIONAL mostrou, na semana passada, a preocupação de funcionários da base regional do Samu (Serviço de Atendimento médico de urgência) em Volta Redonda, devido às condições do imóvel onde trabalham – e que, por sinal, se encontra em reforma – e de Barra do Piraí, onde as condições da base são as piores possíveis. Mas os casos não são únicos: a base do serviço em Resende também pede socorro.

Conforme foi apurado pelo jornal em Resende, a base – que fica no bairro Paraíso – os funcionários não têm sequer um banheiro próprio. O imóvel conta com um chuveiro, mas só com água fria. E, exatamente pelas condições do lugar reservado aos funcionários, o Samu de Resende não conta com um médico de plantão para atuar na ambulância avançada. A presença do médico é fundamental para o atendimento dos casos de maior urgência.

Segundo o Cismepa (Consórcio Integrado de Saúde do Médio Paraíba), cabe às prefeituras manter as bases do Samu. A prefeitura de Resende foi procurada, mas não havia se manifestado até o momento desta publicação. Se houver algum posicionamento, as informações serão acrescentadas a este texto.

Base do Samu de Resende também pede socorro

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política