sexta-feira, 14 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa vai recuperar antigo galpão da RFFSA

Recurso de emenda parlamentar vai criar centro de gastronomia e cultura

01/03/2021 18:13:00

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable (DEM) confirmou, na tarde desta segunda-feira (1), o recebimento de uma emenda parlamentar da bancada federal do Rio de Janeiro, no valor de R$ 860.436, para a reforma do antigo galpão da extinta Rede Ferroviária Federal. O galpão fica no bairro Roberto Silveira e será transformado em centro gastronômico e cultural.

Segundo Drable, a emenda foi pleiteada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). “A bancada, na sua emenda de R$ 30 milhões, destinou à cidade esse montante de 860 mil. Barra Mansa é a única cidade do Sul Fluminense a receber o recurso oriundo de bancada, o que demonstra que o município goza de prestígio, respeito e conhecimento dentro do Congresso Nacional”, disse o prefeito, acrescentando que as obras do Pátio de Manobras estão dentro do cronograma.

“Nós teremos uma nova disposição dos equipamentos viários da cidade. Além disso, teremos também a reprogramação visual que contará com plantio de palmeiras imperiais, novos jardins, gramados, estacionamentos e também esse equipamento maravilhoso que vai ser o Centro Gastronômico e de Cultura, no antigo galpão de manutenção das locomotivas”, acrescentou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:21 Cidades