quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Barra Mansa comemora neste sábado o Dia Nacional do Samba

Evento gratuito será no Calçadão Dama do Samba, no Centro

02/12/2021 11:19:37

O Dia Nacional do Samba é comemorado no dia 2 de dezembro, sendo um dos gêneros musicais mais apreciados pelos brasileiros em todas as regiões do país. Para celebrar a data, a Fundação Cultura realizará neste sábado (4), das 14 às 19h, um tradicional evento no estilo samba de raiz. As atrações são gratuitas e acontecem no calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, no Centro.

As atividades, segundo os organizadores, seguirão as orientações e protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias para prevenção da Covid-19. Estão confirmados o grupo Terreirão do Leão, resgatando os grandes momentos do samba, além das personalidades e baluartes do samba como Elson do Art, Cláudio Ferreira, Rogério da Bateria Show de Volta Redonda, Beth Balanço, Alexandre do Cavaco, Fabinho Totalflex, Rogerinho do grupo Ziriguidum, Tia Gê, Gilbertinho da Cuíca, mestre Tião Preto, mestre Edimilson do Cavaco, Cristiano da Viola e Roni da Marcação, entre outros.

O objetivo do evento é para reconhecer e valorizar a cultura do samba que sempre foi muito forte em Barra Mansa com as agremiações carnavalescas. “A cidade sempre foi um reduto de grandes sambistas da nossa região que atuam até os dias de hoje”, destaca o organizador, Tico Balanço.

Para o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, é um dia especial que precisa ser celebrado. “Além de refletir sobre nossa ancestralidade, Barra Mansa é a terra da cultura popular. O Calçadão Dama do Samba Dona Paula foi feito para abrigar festas bonitas como a que preparamos para esse sábado”, afirmou.

Durante a comemoração, os visitantes ainda contarão com a participação do grupo Abadá Capoeira, sob o comando do mestre Pretinho, com ritmos de matrizes africanas que se complementam ao samba, além da feira de artesanato e praça de alimentação. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia