terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa abre mais um centro de testagem nesta 4ª feira

Prefeito faz crítica a negacionismo e pede que todos se vacinem

25/01/2022 17:06:20

A prefeitura de Barra Mansa anunciou a abertura de mais um centro de testagem para Covid-19 na cidade. A partir desta quarta-feira (26) o serviço será oferecido também na sala de espetáculos Tulhas do Café, no Parque da Cidade. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, de 9 às 16 horas.

Segundo o prefeito Rodrigo Drable a cidade poderá, com este novo ponto, realizar diariamente 500 testes a mais do que os 1,2 mil já feitos nos quatro centros de testagem em funcionamento no Ano Bom, Sirene Boa Sorte; Clínica da Família, na Vista Alegre, e no Centro de Triagem da Região Leste. Os dois primeiros funcionam de segunda a sexta de 7 às 22 horas, enquanto o da Região Leste atende 24 horas por dia. O teste é feito apenas em pessoas com sintomas gripais, conforme orienta o Ministério da Saúde.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre sábado (22) e domingo (23), o crescimento de casos positivos de Covid-19 na cidade foi de 0,95% - média de 225 pessoas por dia.

“Não faltam insumos para testagem em Barra Mansa, mas não podemos realizar o procedimento de forma indiscriminada para que não comprometa nosso estoque. A estimativa é de que em três semanas teremos um novo pico do número de novos casos”, alertou o prefeito. “Para evitarmos problemas, peço que a população reforce os cuidados individuais de prevenção. A gente vai conviver com a Covid-19 por alguns anos e nós temos que adaptar a nossa vida”.

Conforme o mais recente boletim emitido pela Secretaria de Saúde, Barra Mansa tem capacidade hospitalar acima de 50% para pacientes com Covid-19. Há sete pessoas internadas em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no município. Nenhum leito de estabilização está ocupado e há nove pessoas em leitos clínicos. Todos os pacientes têm mais de 44 anos de idade.

“Destes sete casos mais graves, quatro são de pessoas que não tomaram vacina. Esse movimento de negacionismo prejudica a sociedade e coloca em risco a própria vida e a de outras pessoas. Tomem vacina”, pediu Drable. (Foto: Felipe Vieira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:41 Polícia