terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

Bandeira de Melo reafirma apoio a Guto Nader em Pinheiral

Deputado integra partido que indicou vice do pré-candidato do PT na cidade

06/07/2024 12:45:39

O deputado federal Eduardo Bandeira de Mello (PSB) esteve em Pinheiral na sexta-feira (5), cumprindo uma agenda política que incluiu também Mendes, Vassouras, Valença e Rio das Flores, segundo disse para prestar contas de emendas parlamentares de sua autoria destinadas a estas cidades. Mas ele também aproveitou para reafirmar seu apoio a pré-candidatos a prefeito como Jorge Henrique (Solidariedade), em Mendes, e Soraia (Solidariedade), em Rio das Flores.

Em Pinheiral, Bandeira de Mello, que se tornou conhecido por ter presidido o Flamengo, fez questão de se encontrar com Guto Nader, pré-candidato do MDB, com quem participou de um almoço na sede da Fazenda Sobradinho. O PSB de Bandeira, no entanto, na cidade indicou a vice na chapa do pré-candidato do PT, Rivalney Pedrosa.

No entanto, na opinião de Bandeira, “a visão empreendedora de Guto, principalmente na área esportiva”, é fator primordial para o apoio ao pré-candidato do MDB: “O Guto é uma figura fantástica e um grande amigo. Nós já nos conhecemos há algum tempo, desde quando eu era presidente do Flamengo e o time vinha se hospedar nas belíssimas instalações do CT João Havelange. Naquela época eu já percebia todo esse espírito empreendedor dele e a visão fora da caixa. Tenho certeza de que, caso se concretize essa candidatura e ele vença as eleições, Pinheiral vai ganhar um verdadeiro batalhador, que vai levar muito desenvolvimento para a cidade”.

Os dois, segundo a assessoria de Guto, aproveitaram o encontro para avaliar projetos que o pré-candidato a prefeito entende como “primordiais” para Pinheiral. “Estamos conversando com as pessoas, visitando de casa em casa e ouvindo as demandas. Percebo que aqui a gente tem muita dificuldade com relação a problemas comuns da maioria das cidades, como saúde, educação e emprego, mas também alguns pontuais como transporte público, falta de ações para o comércio local e mobilidade urbana”, disse Guto, lembrando que já estuda projetos como o Tarifa Zero, com ônibus elétrico, criação de uma moeda local para estimular o comércio e a construção de um novo modelo viário para Pinheiral, em especial na Rodovia Benjamin Constant, com passeio e ciclovia. “Nós vamos precisar muito do seu apoio [de Bandeira] na Câmara dos Deputados para viabilizar emendas para esses e outros projetos”.

Bandeira destinou, entre o ano passado e este ano R$ 736 mil em emendas para Pinheiral – sendo R$ 400 mil destinados ao projeto de Equoterapia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e, o restante, para a área da saúde. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia