quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Aumenta número de mortos em Capitólio

Bombeiros confirmam 2 óbitos

08/01/2022 16:02:48

Subiu o número de mortes no desprendimento de um paredão de pedra no cânion da represa de Furnas, no final da manhã deste sábado (8), em Capitólio, no Cento Oeste de Minas Gerais. Segundo a Globonews,  os bombeiros confirmam dois óbitos.

Os militares ainda trabalham no local do acidente, onde a pedra de quartzito desabou sobre duas lanchas com turistas. A cena foi gravada por uma pessoa que estava em outra embarcação (veja abaixo).

De acordo com as informações levantadas até agora, os feridos – três casos mais graves – foram socorridos na Santa Casa de Passos e no Pronto Socorro de São José da Barra, cidades vizinhas. O número exato de feridos ainda era impreciso até o momento desta publicação. Consta que seriam 15, ao menos. Alguns  estavam em embarcações próximas e foram atingidos por estilhaços da pedra que foram lançados com o choque na água.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas do acidente. Os bombeiros usarão mergulhadores para fazer buscas, já que, com o impacto da pedra na água, pessoas que estavam nas embarcações foram lançadas a vários metros de altura.

Os passeios de lancha no lago são a principal atração turística da cidade, que anualmente recebe milhares de turistas. (Imagem: Reprodução)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia