terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Atriz se revolta com racismo contra filhos em Portugal

Mulher que proferiu ataque foi presa, segundo assessoria

31/07/2022 10:22:35

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank divulgou um episódio de racismo contra seus filhos, ocorridos no sábado (30), em um restaurante de uma praia de Portugal. Ela discutiu ardorosamente com uma mulher, que teria dito para "tirar aqueles pretos imundos dali", referindo-se a Títi e Bless, adotados pela atriz adotados no Malawi. Muito nervosa, a atriz reagiu cuspindo e batendo na cara da mulher, segundo ela mesma confirmou.

A mulher foi presa. As ofensas não se restringiram aos filhos de Giovanna e do também ator Bruno Gagliasso. Uma família de angolanos também foi alvo do ataque racista.

"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local - cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”, informou a assessoria da atriz em nota.

“Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa. Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”, acrescenta a assessoria.

Segundo o jornal português Público, a mulher estava alcoolizada no momento em que foi presa. Ela já foi liberada. Não foi informado se ele pagou alguma fiança. (Fotos: Instagram e reprodução)

Atualizada às 10h51min

Atriz se revolta com racismo contra filhos em Portugal

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:12 Cidades