quarta-feira, 12 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Internacional

Ator Gérard Depardieu é preso em Paris

Ícone do cinema francês é acusado de agressão sexual durante filmagem

29/04/2024 10:40:16

Depardieu em cena do filme ‘Bem-Vindo a Nova York’

Considerado um dos ícones do cinema francês, o ator Gérard Depardieu foi preso nesta segunda-feira (29) em Paris. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de duas mulheres. O ator ainda é suspeito de ter feito comentários obscenos durante as filmagens de um longa-metragem em 2021 e de um curta-metragem em 2014.

A primeira denúncia foi feita em fevereiro por uma decoradora que trabalhou na produção do filme "Les Volets Verts", de Jean Becker. Ela acusa Depardieu de agredi-la sexualmente em 2021. Ela sustenta que o artista fez comentários indecentes e depois a "agarrou brutalmente" e "esfregou sua cintura, a barriga, até os seios".

A segunda mulher, uma ex-assistente de direção, fez uma denúncia semelhante. Segundo ela, Depardieu teria utilizado palavras indecentes durante as filmagens de "Le Magicien et les Siamois"

A atriz Anouk Grinberg afirmou, em março deste ano, que produtores sabiam do comportamento de Depardieu. "Quando produtores de cinema contratam Depardieu para um filme, sabem que estão contratando um agressor", disse ela à AFP.

Em dezembro no ano passado, um vídeo vazado mostrava o ator fazendo comentários misóginos e obscenos. A gravação se somou a dezenas de acusações de violência sexual e uma denúncia de estupro contra Depardieu. O vídeo vazado foi gravado há cinco anos, durante uma visita de Depardieu à Coreia do Norte, mesmo ano em que Charlotte Arnould o denunciou por agressão sexual e dois estupros. A reportagem é da Folha de S.Paulo (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:03 Nacional