domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Atleta de Barra Mansa disputa Copa Internacional de Mountain Bike em MG

Barramansense está inscrito na categoria juvenil da 1ª etapa da CIMTB

03/09/2021 14:39:52

O atleta Guilherme de Assis, conhecido como “Katraquinha”, disputa neste fim de semana a Copa Internacional de Mountain Bike, desta sexta (3) a domingo (5) no Parque Ecológico da Cachoeira, em que será em Congonhas (MG). A copa é disputada em três etapas. A cidade é a primeira etapa para conseguir uma das 10 vagas do Brasil no mundial. As outras duas da CIMTB serão realizadas em Araxá (MG), no dia 3 de outubro, e Taubaté (SP), no dia 3 de dezembro.

Na prova deste final de semana em Congonhas será um circuito Cross Country Olímpico (XCO) que dura até uma hora e meia, com voltas de cerca de cinco quilômetros. A participação de Guilherme nesta etapa se deve ao seu esforço e empenho, além da colaboração de seus patrocinadores.

“Estou indo muito bem preparado. Sei o que treinei e o caminho que tracei até chegar aqui e por isso espero bons resultados. Tenho boa chance, mas sei que lá vai ser um ambiente bem difícil, com os melhores do Brasil e até mesmo atletas de renome internacional dessa categoria”, avalia Guilherme.

O jovem atleta, de 15 anos, assumiu no último mês a liderança do ranking estadual de ciclismo de estrada na categoria juvenil. O ranking é da Federação Estadual de Ciclismo, a Fecierj. Katraquinha venceu a etapa do Parque Radical em Deodoro, no Rio de Janeiro, válida pela Copa Fecierj de Ciclismo.

O ciclista de Barra Mansa tem como colaboradores a Sudract (Suplementos Esportivos), Savabikesbr (fabricante de bike alemã), BMBIKERS (Grupo de Ciclismo de Barra Mansa), Priscila Virenco (Nutricionista), GoTreinos (treinamento) e Robson Ferreira (treinador). Seus mais novos apoiadores são Carvão Guedes, Transporte Generoso, Posto Metano, Padaria Palatos, Best Trip Viagens, Jornal Folha do Interior, Supermercado 365, AM Pneus, Quick Net, MD Factory, e Bonno Papéis. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close