Internacional
Ataque mata jornalista na fronteira de Israel com Líbano
Outros 3 ficaram feridos; cinegrafista registrou explosão
13/10/2023 15:12:37Um cinegrafista da agência de notícias Reuters morreu e outros três jornalistas ficaram feridos em um ataque, nesta sexta-feira (13), registrado na fronteira de Israel com o Líbano. O jornalista que morreu é Issam Abdallah. Os feridos são a repórter Carmen Joukhadar e o cinegrafista Elie Brakhya, da Al Jazeera. O nome e o veículo do terceiro ferido ainda eram desconhecidos até o momento desta publicação.
Também não havia sido identificado de onde partiu o ataque. O momento da explosão foi registrado por um dos cinegrafistas (veja abaixo). “Estamos profundamente tristes de saber que o nosso cinegrafista, Issam Abdallah, foi morto. Estamos buscando mais informações, trabalhando com as autoridades da região e dando apoio à família e aos colegas de trabalho de Issam”, informou a Reuters em comunicado
Após a explosão, ouve-se uma mulher e um homem gritando. Em inglês, a mulher indaga o que aconteceu e afirma que não está sentindo as pernas. Um homem também pergunta o que aconteceu.
Segundo a agências de notícias FP, citando fontes não identificadas, o ataque ocorreu depois de uma "tentativa de infiltração" em Israel. O Al Manar, o canal do Hezbollah libanês, afirmou que houve disparos na fronteira após tal ofensiva.
Uma equipe da CNN também ouviu "projéteis" disparados por Israel. Pelo que foi relatado, foram ouvidos os sons de três projéteis vindos do lado israelense e, em seguida, mais dois. Israel confirmou ter respondido à uma tentativa de invasão. (Imagem: Reprodução)