domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Especiais

As melhores carteiras digitais do Brasil

20/06/2022 14:08:02

Novas formas de pagamento estão a todo vapor no mundo online e podemos ficar perdidos com a quantidade de possibilidades. Cartões de crédito, débito, transações bancárias e criptomoedas são somente algumas das formas de pagamento e recebimento disponíveis, mas além delas outro método de pagamento também está funcionando de forma bem ativa, as carteiras digitais.

A maioria das pessoas no Brasil já utilizam seus bancos nos celulares e computadores e consequentemente fazem seus pagamentos de forma online. Ter que utilizar dinheiro já não é algo completamente necessário já que muitos estabelecimentos aceitam formas online de pagamento, mesmo quando o cliente está lá de forma presencial.

As carteiras digitais já são aceitas em muitos lugares e até mesmo quem quer aproveitar e se divertir com um jogo de casino, por exemplo, pode fazer usando uma carteira digital mas, afinal de contas, o que são as carteiras digitais, como elas funcionam e quais as melhores carteiras digitais do Brasil?

O que são carteiras digitais

É possível ver que as carteiras digitais, também chamadas de carteiras eletrônicas e e-wallets estão crescendo exponencialmente e é possível estimar que mais da metade da população brasileira deve utilizar esse método de pagamento nos próximos anos, por isso, é preciso entender melhor o que elas são e como elas funcionam.

Para começar, vamos entender algumas carteiras digitais (ou e-wallets) mais completas, que oferecem diversas funções. Uma carteira digital completa funciona quase como uma conta digital. É possível carregar a carteira, algumas delas fazem o valor do saldo render, é possível utilizar o saldo para pagar contas de forma online e também é possível utilizar o saldo para fazer pagamentos presenciais com o celular, através de aproximação.

Além desses benefícios, algumas carteiras ainda oferecem Cashback, ou seja, o cliente ganha uma porcentagem do dinheiro gasto de volta após fazer o pagamento. Muitas das carteiras também são grátis, o que também é uma grande vantagem de algumas carteiras eletrônicas. Então, é possível ver que as carteiras na verdade funcionam de várias formas, mas fundamentalmente como uma conta bancária digital.

Como ter uma carteira digital

Uma das vantagens de ter uma carteira digital é que na maioria das vezes mesmo pessoas que tenham seu nome negativado podem ter sua carteira já que eles funcionam mais como uma conta de débito que como um crédito.

Outras carteiras já funcionam de forma diferente, onde é possível vincular um cartão de crédito já existente à ela.

Para ter uma conta em uma carteira digital, o cliente deve escolher a carteira com que ele mais se identifica ou a carteira que possui mais benefícios válidos para ele. Depois disso é só transferir um valor para a carteira ou, no caso das carteiras que aceitam, vincular um cartão de crédito já existente nela.

Um exemplo de carteira eletrônica na qual se pode vincular um cartão de crédito virtual é a Apple Pay, onde o dono de um cartão de crédito virtual vincula o cartão à carteira e pode começar a fazer pagamentos usando a aproximação do celular com a máquina.

O pagamento feito através das carteiras virtuais são todos online, ou seja, o cliente pode fazer a compra de forma presencial mas o pagamento e processamento é feito de forma online, seja por transferência entre carteiras, por PIX, por aproximação ou por solicitação de pagamento, que tem muitas vezes como a confirmação de pagamento a biometria. Utilizar uma carteira digital tem várias vantagens como a segurança, a agilidade no pagamento e os ganhos imediatos oferecidos pelas operadoras.

Quais as melhores carteiras digitais do Brasil

Diversas empresas de carteiras digitais atuam no país, por isso, fizemos uma lista com as 5 melhores carteiras e alguns de seus benefícios:

  • Apple Pay e Google Pay

Na verdade, essas são duas carteiras distintas mas que possuem funcionalidades muito parecidas, basicamente o que muda é o sistema operacional de cada uma. A Apple Pay é a carteira virtual dos iPhones e também dos eWallets. É possível adicionar diversos cartões de crédito nessa carteira e, então, realizar pagamentos por aproximação.

Assim como a Apple Pay, a Google Play é uma carteira que aceita diversos cartões para pagamento por aproximação. Além disso, ela pode ser integrada com programas de fidelidade. Nenhuma das carteiras possui anuidade.

  • Picpay

Picpay é uma carteira bem famosa no Brasil e ela também funciona como uma conta digital. É possível fazer transferências, recargas para celular, parcelar boletos e conseguir Cashback. A carteira não possui anuidade.

  • Ame Digital

Com a Ame Digital é possível conseguir Cashback e descontos em compras nas lojas Americanas. Também é possível fazer recargas, solicitar seguros (como para casa, plano odontológico, etc). Também é possível solicitar um cartão de pré-pago que pode ser usado em viagens internacionais. A carteira não possui anuidade.

  • Iti

O Iti do Itaú possibilita o cliente a fazer transferências de DOC e TED grátis a qualquer banco nacional. Além disso, é possível pagar através de QR Code, solicitar empréstimos e ganhar por referenciar um amigo.

  • PagBank

O saldo que está na conta da carteira digital PagBank rende. É possível fazer retiradas nos bancos 24 horas, fazer recarga no celular e solicitar um cartão de crédito e empréstimos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política